Brenda Closs/Folhamax
Dois reeducandos fugiram do setor em que trabalhavam na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, neste sábado (5). Os detentos estavam atuando no serviço de limpeza da unidade prisional e aproveitaram o acesso a área onde fica a administração do presídio e fugiram, utilizando-se de cordas artesanais, conhecidas como "Tereza".
De acordo com informações preliminares, os detentos que conseguiram fugir foram identificados como sendo Henrique Darlan de Oliveira Mello e Christopher Aleff Silva Santana. Ambos cumpriam pena por roubo na unidade e estavam atuando no setor de limpeza, com acesso a área onde ficam os profissionais que atuam no presídio.
A dupla se aproveitou do fato de ter acesso à área externa e com o uso de uma “Tereza" (tipo de corda improvisada, feita de lençóis ou outros tecidos), pularam o muro e fugiram da PCE. Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou que as Forças de Segurança estão atuando na busca pelos detentos e que vai apurar as circunstâncias da fuga.
“A Secretaria de Estado de Justiça informa que já adotou todas as medidas para a recaptura de dois reeducandos, que fugiram da ala dos trabalhadores da Penitenciária Central do Estado, na tarde deste sábado (5.7). A Sejus instaurou procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga e tomar todas as providências necessárias”, diz a nota.