BNews
Brasil
Com nome de personagem de Ariano Suassuna, o meia João Grilo, do Fluminense de Feira, resolveu 'encarnar' o Drácula — protagonista criado pelo escritor irlandês Bram Stoker. No entanto, apesar da referência literária, o atleta de 32 anos cometeu uma atitude digna de Luís Suarez, na Copa do Mundo de 2014, e foi expulso após morder o centroavante Patrick, do Bahia de Feira. A situação aconteceu neste sábado (5), em partida válida pelas semifinais do Campeonato Baiano da Série B. O lance em questão foi uma disputa de bola com cerca de 7 minutos do primeiro tempo. Patrick tentou proteger a bola e colocou o braço no rosto do atleta do Touro do Sertão, que revidou com uma mordida.
Por conta da situação, a partida ficou paralisada por cerca de 8 minutos. Uma confusão se instaurou no gramado entre os jogadores das duas equipes, principalmente após o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos também expulsar Patrick, que causou revolta nos atletas do Bahia de Feira.
O assistente chegou a ser consultado pelo juiz de campo e a decisão foi mantida. Na saída do gramado, o atacante do Tremendão ainda chutou o microfone da transmissão e precisou ser contido pelos demais companheiros e comissão técnica. Depois do tumulto e da saída dos dois jogadores, a partida foi recomeçada.
Na outra semifinal da Série B do Baianão, se encontram Itabuna e Galícia, que se enfrentam neste domingo (6), às 15h. As partidas de volta acontecem no próximo final de semana, com Bahia de Feira e Fluminense de Feira jogando no sábado (12), enquanto Galícia e Itabuna se enfrentam no dia seguinte.
ASSISTA: