O Globo
Inglaterra
O Liverpool pagará à família de Diogo Jota os dois anos restantes de contrato após o acidente trágico de carro que matou o jogador de 28 anos. A informação é do jornal português Record.
De acordo com informações do Record, o clube inglês vai pagar todos os valores previstos no último contrato integralmente à família de Jota, a agora viúva Rute Cardoso e os órfãos Dinis (4 anos) e Duarte (2 anos) e a caçula Rute (8 meses). Contratado pelos Reds em 2020, ele renovou por mais cinco temporadas em 2022.
O português recebia salário anual de 7,28 milhões de euros (R$ 46,4 milhões), de acordo com a plataforma especializada em finanças do esporte Capology. Ele estava entre os dez maiores vencimentos da folha salarial do time.
O Liverpool também aposentará a camisa 20, que era utilizada por ele. O clube anunciou que imortalizará a numeração em homenagem ao jogador.
Diogo Jota entrou em campo em 182 partidas, marcando 65 gols e dando 26 assistências. Na temporada passada, Diogo Jota foi peça importante na conquista da Premier League. Antes disso, havia sido campeão da Copa da Inglaterra e de duas Copas da Liga.
Jota e Cardoso se conheceram ainda nos tempos de colégio, mas se casaram apenas duas semanas atrás.