NOVA MUTUM, 27 de Abril de 2024
icon weather 22 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 02 de Junho de 2020, 19:34 - A | A

02 de Junho de 2020, 19h:34 - A | A

POLÍTICA / EDUCAÇÃO

Airton Pessi pede a criação de uma Comissão para tratar os impactos da pandemia na educação municipal

SECOM|CMNM
Nova Mutum-MT



A solicitação para que seja criado uma comissão especial para tratar a respeito dos impactos da pandemia na educação municipal de Nova Mutum, partiu do vereador Airton Pessi que oficializou o pedido na 17ª Sessão Ordinária (01.06).

Na Indicação nº 65/2020, o autor aponta ser necessário a participação de representante dos Pais, da Educação Privada, SINTEP, UNEMAT, Secretaria Pedagógica, Secretaria de Educação, Conselho Municipal da Educação, Câmara Municipal e Ministério Público, para a criação de Conselho para debater e dimensionar os danos para o ano letivo de 2020.

Quick justifica ser oportuno a formação de um conselho que ajude a reorganização do sistema de ensino, buscando a normatização de como as horas-aula serão cumpridas sobre os conselhos estaduais e municipais de educação.

Foto: SECOM|CMNM

Quick

O isolamento está criando novos hábitos e comportamentos, tanto nas famílias, quanto nas instituições de ensino, que estão revendo uma série de processos, estruturas e metodologias. Para o vereador esta ação precisa ser urgentemente implementada para o enfrentamento ao que se passa com a sociedade.

A propositura foi aprovada por todos do Soberano Plenário, o texto indicatório segue para análise do Governo Municipal.



Comente esta notícia