NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 04 de Agosto de 2020, 14:07 - A | A

04 de Agosto de 2020, 14h:07 - A | A

POLÍTICA / SAÚDE

Alexandre e Altair pedem implantação de Centro Integrado Materno Infantil

A implantação do programa irá permitir um grande avanço no atendimento mais seguro e humanizado as mães e aos recém-nascidos

SECOM|CMNM
Nova Mutum-MT



De autoria de Alexandre Tavares e co-autoria de Altair Albuquerque, a proposta apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira (3), pede a instalação de um Centro Integrado Materno Infantil, em Nova Mutum. A Indicação trata-se de uma reedição que foi proposta por Alexandre em 2018.

Segundo a matéria, o Centro Materno Infantil será voltado exclusivamente às Gestantes, como forma preventiva para que não haja contato com doenças, muitas vezes contagiosas, na espera de atendimento nos Postos de Saúde da Família e Pronto Atendimento, além de assumir um papel fundamental no processo de gestação por disponibilizar a oportunidade das gestantes participarem de grupos de apoios e orientações sobre diversos cuidados para a saúde da mãe e do bebê.

"Como a modelo de outros municípios o projeto visa garantir em um só lugar toda atenção que a mãe e o recém-nascido precisam nesse momento tão importante na vida de uma família," destacou Alexandre.

Foto: SECOM|CMNM

Alexandre Tavares

A Indicação é uma linha que conta com apoio de setores do governo federal o que amplia as possibilidades de subsidiar os gastos com a implantação e manutenção por meio de verbas federais e estaduais.

“Fizemos essa solicitação ao município por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com objetivo de garantir um atendimento mais humanizado e mais seguro, diminuindo o risco de contágio a outras doenças, neste período tão delicado na vida das mães e seus bebês”, reforçou Altair.

Foto: SECOM|CMNM

Altair Albuquerque


Comente esta notícia