NOVA MUTUM, 23 de Julho de 2024
icon weather 17 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,57
Logomarca

POLÍTICA Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 15:51 - A | A

08 de Julho de 2024, 15h:51 - A | A

POLÍTICA / VAI PRA DISPUTA

Dilmar Dal Bosco afirma que disputará 1ª secretaria da ALMT para "bagunçar tudo" se disputas internas não pararem

Parlamentar líder do governo também é contra a antecipação da eleição da mesa para agosto

Mauro Fonseca/Power Mix
Cuiabá



O deputado estadual Dilmar Dal Bisco (UNIÃO), colocou mais fogo no já fervente caldeirão da disputa pelo cargo de 1º secretário da mesa diretora da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Nesta segunda-feira (08), o parlamentar que é líder do governo na AL se posicionou e disse que já que é pra "bagunçar tudo" ele também irá entrar na disputa que tem a deputada Janaína Riva (MDB) e o estreante Beto Dois a Um.

Segundo Dilmar a falta de consenso entre os parlamentares não é vista com bons olhos pelos demais colegas que em tese compõe a base aliada do governador Mauro Mendes. dal Bosco disse que há pelo menos seis eleições da mesa ele está de fora e crê que agora é hora de colocar seu nome a prova.

Publicamente o governador do estado diz não interferir na disputa interna, mas nos bastidores sabe-se que mauro tem preferência pelo nome de Dal Bosco por conta do bom trabalho que o deputado tem feito como líder na avaliação do governo.

Em entrevista a um site da capital Dilmar disse: "Eu falei com o governador esses dias, até falei para pedir para que não houvesse interferência do governo dentro da disputa da mesa, que eu acho que é nós que sempre definimos aqui, como sempre fez. Eu acho que tem que buscar aí um entendimento, e se não tiver entendimento eu vou colocar meu nome também à disposição que dai já vira uma bagunça de uma vez", disse o deputado. Para ocupar as vagas, a cada dois anos é realizada uma eleição entre os deputados interessados em participar da disputa.



Comente esta notícia