NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 23 º 34 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 18:50 - A | A

22 de Junho de 2022, 18h:50 - A | A

POLÍTICA / SAÚDE

Isoton propõe política de incentivos à iniciativa privada para implantação de Centro de Hemodiálise

Elisângela Viana - SECOM/CMNM
Nova Mutum-MT



O vereador Osmar Isoton solicitou ao Executivo, a necessidade de criar políticas de incentivos à iniciativa privada, para a implantação de um Centro de Hemodiálise, em Nova Mutum.

De acordo com a indicação do parlamentar, o objetivo é proporcionar conforto aos pacientes de Nova Mutum, e que o município compre serviços da iniciativa privada local, para atendimento ao tratamento de deficiência renal no município.

 Esse é um pedido reeditado, sabemos o quanto é dolorido e traumático para essas pessoas terem que se descolar 3 dias por semana para o tratamento em outra cidade. Passado um dia, estes pacientes tem que retornar, antes mesmo de ter se recuperado por completo. Por isso é urgente que este centro seja implantado no município defendeu o parlamentar.

Isoton destacou ainda, que a implantação do Centro de Hemodiálise estimularia a vinda de profissionais da saúde privada para Nova Mutum, transformando o município em um centro de referência, com a presença de especialistas na área, voltados a atenção de pacientes acometidos por insuficiência renal.



Comente esta notícia

Eunice Soares Cortes 22/06/2022

Ótimo. Pq realmente não é fácil sair de Nova Mutum a Sinop 3 x na semana p ficar em a máquina p fazer o trabalho dos rins. As 2:30 da manhã.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1