NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 22 º 27 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 15 de Junho de 2022, 16:14 - A | A

15 de Junho de 2022, 16h:14 - A | A

POLÍTICA / TRÂNSITO

Lurdes solicita construção de rotatória na avenida Brasil, para acesso a rua das Açucenas

Elisângela Viana - SECOM/CMNM
Nova Mutum-MT



De autoria da vereadora Lurdes a indicação, que busca junto ao Executivo, por meio do Departamento de Trânsito, a necessidade de realizar um estudo de viabilidade para criar acesso ou rotatória na Avenida Brasil, dando acesso à Rua das Açucenas.

A indicação da parlamentar defende que a implantação de acesso ou rotatórias, tem se mostrado uma solução eficiente para disciplinar os condutores, nos casos de aumento do fluxo de veículos, além de contribuir com a redução expressiva do número de acidentes de trânsito com vítimas. Além disso, Lurdes considera que a existência da mesma, aumenta a segurança em cruzamentos, somando-se a isso o fato de implantação do acesso urbano ter baixo custo, ser rapidamente instalado e de fácil manutenção, o que contribui para diminuição dos gastos públicos.

 Esta é uma solicitação que foi direcionada por funcionários e clientes do atacado, localizado na avenida Brasil, que temem pelo aumento de acidentes e pedem mais segurança argumentou.

Em defesa da solicitação, a vereadora considerou o pedido da população, que devido atual falta de segurança, reivindica a implantação da rotatória na referida avenida,  tendo em vista que a mesma possui um tráfego intenso de veículos e pedestres e é considerada uma das principais vias do município.



Comente esta notícia