NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 23 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 18:04 - A | A

10 de Julho de 2018, 18h:04 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Vereadores apresentam sete indicações durante 22ª sessão

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



Foi realizada na noite dessa segunda-feira (09-07), a última Sessão Ordinária do Legislativo Municipal, referente ao primeiro semestre. Na pauta, foi apresentado sete indicações de autoria dos vereadores.

A indicação nº 147, de autoria de Alexandre da Silva Tavares apresenta a necessidade de implantar um Centro de Testagem e Aconselhamento -(CTA) em doenças sexualmente transmissíveis e aids, no município de Nova Mutum.

Já o presidente da Casa,  Airton Pessi , solicitou através da indicação nº 148 a realização de uma programação do "Mutirão de Limpeza" na comunidade São Manoel, interior de Nova Mutum.

Os vereadores  Cristiano Bicô e  Altair Albuquerque apresentaram a indicação nº 149, referente a importância de destinar parte da arrecadação do Imposto Sobre Serviço - ISS, gerado pela praça de pedágio da Rodovia da Produção, para bonificar com isenção de pedágio os pequenos produtores residentes em sítios e no Assentamento Ribeirão Grande.

Já a indicação nº 150, de autoria dos vereadores  Romeu Belém ,  Altair Albuquerque ,  Alexandre Tavares e   Lucas Badan pede a instalação de bancos de concreto armado ou cadeiras tipo longarinas na área externa de todas as unidades de Posto de Saúde da Família (PSF).

  José Da Paixão Nonato autor da propositura nº 151 solicita que o Município intervenha junto ao Governo do Estado e Seduc, para que seja realizada análise e posterior instalação de filtros de tratamento no poço artesiano que abastece com água a Escola Estadual Padre Johannes Bertold Henning, localizada no distrito Ranchão.

A indicação nº 152, do vereador  Osmar Isoton pede a secretaria de Agricultura, a necessidade de adquirir uma enxada rotativa, valetadeira e sulcador, adaptado para um micro trator, com objetivo de atender os chacareiros da agricultura familiar no município de Nova Mutum.

 Cristiano Bicô solicitou através da indicação nº 153 a necessidade de viabilizar junto aos Governos Federal e Estadual recursos para recapear o trecho que sai da MT 235 e dá acesso ao Distrito Ranchão.

A próxima Sessão Ordinária será realizada dia 06 de agosto, a partir das 19:30, na Câmara Municipal de Nova Mutum.



Comente esta notícia