NOVA MUTUM, 18 de Maio de 2024
icon weather 16 º 22 º
DÓLAR: R$ 5,11
Logomarca

POLÍTICA Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018, 13:55 - A | A

31 de Agosto de 2018, 13h:55 - A | A

POLÍTICA / TRÂNSITO

Nova Mutum: Vereadores pedem identificação das vagas reservadas a idosos e deficientes

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



O ser humano chegando à fase idosa tudo é mais difícil, a saúde já não é aquela de quando jovens, as prestezas também não é diferente. Então, com isto, pessoas nesta fase precisam de mais comodidade, facilidade, não porque eles são diferentes e nem contrariando o que prescreve a Constituição Federal ao dizer que, todos são iguais perante a Lei.

Não se trata disto, e sim, porque eles não têm as mesmas condições físicas que os jovens e adultos. 

Frente a esta necessidade os vereadores Altair Albuquerque e Alexandre Tavares apresentaram na 26ª Sessão Ordinária (27.08), a Indicação nº 176/2018, pedindo ao Executivo Municipal para que atue juntamente com o Departamento de Trânsito, para que seja executado a identificação e marcação das vagas reservadas a idosos e deficientes em todos os estacionamentos públicos do município de Nova Mutum.

Para os autores a propositura vai resguardar os direitos do idoso e do deficiente, no que tange as vagas de estacionamento reservadas para os mesmos. 

Uma parcela dos estacionamentos distribuídos pelo município já foram identificadas com placas e pintura do piso, mas com a implantação de novos estacionamentos em ruas e avenidas se faz necessário o mesmo serviço. A indicação foi aprovada por todos e será enviada para o Gestor Municipal.



Comente esta notícia