NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 24 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

POLÍTICA Sábado, 18 de Junho de 2022, 05:30 - A | A

18 de Junho de 2022, 05h:30 - A | A

POLÍTICA / TRÂNSITO

Osmar Isoton solicita implantação de lombadas eletrônicas nas avenidas Uirapurus e Águias

A implantação da lombada eletrônica, de 20 e 40 km/h, visa dar maior segurança nas vias, que estão entre os pontos críticos da cidade, e local onde alguns condutores costumam trafegar em alta velocidade

Elisângela Viana - SECOM/CMNM
Nova Mutum-MT



Com o objetivo de ampliar a segurança no tráfego interno de veículos, nas avenidas Uirapurus e das Águias, o vereador Osmar Isoton solicitou ao Executivo, a necessidade de viabilizar a implantação de uma lombada eletrônica, nos dois sentidos das referidas avenidas.

Segundo o parlamentar, a implantação da lombada eletrônica, de 20 e 40 km/h, visa dar maior segurança nas vias, que tem apresentado um aumento significativo no tráfego de motos, carros, caminhões e pedestres, situação agravada ainda mais pelos condutores que circulam em alta velocidade.

Isoton também ponderou que o pedido requer atenção e urgência, tendo em vista que aliado aos fatores já mencionados, a existência do loteamento José Aparecido Ribeiro e Frigorifico BRF, que tem em seu quadro funcional um grande número de empregados, e que fazem uso a travessa da Avenida dos Uirapurus no retorno à suas casas, aumenta ainda mais para o risco de acidentes no local.

O vereador destacou também, a abertura da passagem que liga a Avenida das Seriemas à rua dos Mamoeiros, que tem migrado o porte do trânsito da Avenida da Perimetral Samambaia e Avenida das Araras, para a Avenida dos Uirapurus, que acaba sobrecarregando o trânsito e, consequentemente sendo mais um fator que tem gerado preocupação em relação ao trânsito.

Nossa preocupação é encontrar uma alternativa, com acooperação dos responsáveis pela manutenção das avenidas, pois o mais importante é a preservação da vida defendeu o autor da indicação.

O texto da indicação destaca, que os custos para a viabilização e execução do pedido são relativamente baixos, em especial quando a iniciativa está relacionada a proteção da vida humana.



Comente esta notícia