Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT
Os vereadores Romeu Belém e Maciel defenderam em tribuna que o monitoramento das escolas e repartições públicas sejam através de guardas (vigilantes). A medida foi apresentada na 15ª Sessão Ordinária (17.05).
Por meio da indicação nº 94/2021 os autores justificaram ao Poder Executivo Municipal, que a proposta é instrumento preventivo essencial para o cotidiano escolar e outros setores.
Para Romeu e Maciel, a integração destes profissionais vai elevar a segurança das escolas, e os alunos passaram a ver os profissionais da segurança de uma forma diferente, como um servidor pronto para ajudá-los.
A propositura se acatada vai garantir a segurança e a integridade de alunos e professores nos recintos escolares. Considerando que esse tipo de medida de segurança, é bastante eficaz quanto à valorização do ser humano, especialmente das crianças e adolescentes.
Compreendendo a oportunidade de valorização dos profissionais de segurança e o ganho social de toda a comunidade, os parlamentares aprovaram com louvor a indicação proposta.
O expediente indicatório será encaminhado ao Governo Municipal para análise de viabilidade.