NOVA MUTUM, 17 de Julho de 2024
icon weather 18 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,48
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 16:57 - A | A

18 de Maio de 2021, 16h:57 - A | A

POLÍTICA / SEGURANÇA

Romeu Belém e Maciel Sousa defendem a integração de guardas na vigilância de escolas e repartições públicas

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



Os vereadores Romeu Belém e Maciel defenderam em tribuna que o monitoramento das escolas e repartições públicas sejam através de guardas (vigilantes). A medida foi apresentada na 15ª Sessão Ordinária (17.05).

Por meio da indicação nº 94/2021 os autores justificaram ao Poder Executivo Municipal, que a proposta é instrumento preventivo essencial para o cotidiano escolar e outros setores.

Para Romeu e Maciel, a integração destes profissionais vai elevar a segurança das escolas, e os alunos passaram a ver os profissionais da segurança de uma forma diferente, como um servidor pronto para ajudá-los.

A propositura se acatada vai garantir a segurança e a integridade de alunos e professores nos recintos escolares. Considerando que esse tipo de medida de segurança, é bastante eficaz quanto à valorização do ser humano, especialmente das crianças e adolescentes.

Compreendendo a oportunidade de valorização dos profissionais de segurança e o ganho social de toda a comunidade, os parlamentares aprovaram com louvor a indicação proposta.

O expediente indicatório será encaminhado ao Governo Municipal para análise de viabilidade.



Comente esta notícia