NOVA MUTUM, 27 de Maio de 2024
icon weather 19 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍTICA Sexta-feira, 02 de Março de 2018, 02:21 - A | A

02 de Março de 2018, 02h:21 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Vereadores cobram incentivo para novas empresas se instalarem em Nova Mutum

Assessoria
Nova Mutum



Localizada em um eixo de distribuição no Estado de Mato Grosso, Nova Mutum vem se desenvolvendo muito em seus 30 anos de existência, de maneira pujante é detentora de reconhecimento nacional e internacional.

Reconhecendo o potencial produtivo da nossa região, o presidente da Câmara Municipal vereador Airton Pessi juntamente com os vereadores  Lucas Badan , Altair Albuquerque e  Romeu Belém cobraram um posicionamento do Poder Executivo Municipal.

Os parlamentares apresentaram na 4ª Sessão Ordinária (26.02), a Indicação nº 20/2018, mostrando a necessidade de criar programa de incentivo com objetivo de atrair empresas e indústrias para o município.

Ao justificar o tema ao Soberano Plenário, os vereadores sugeriram a formatação de um programa mesclado e não necessariamente fixado só no quesito tributos, mas que possa ajudar a atrair empresas e indústrias que contribuam significativamente na ampliação e geração de empregos, renda, aquecimento do comércio local.

Em conjunto os proponentes defenderam no texto indicatório, ser possível um equilíbrio em relação ao crescimento e ao potencial da região para expandir sua economia, diversificando o ramo industrial nos domínios da cidade e em paralelo promovendo o município como uma referência na produção e distribuição de bens e serviços.

Caso seja criado, o incentivo poderá se tornar uma poderosa ferramenta de encorajamento aos novos investimentos por parte dos empresários e grupos que visitam a nossa cidade. Todos os vereadores manifestaram voto favorável a provação da indicação, o Expediente Indicatório segue para avaliação do Gestor Municipal.



Comente esta notícia