NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 22 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 15 de Junho de 2022, 16:11 - A | A

15 de Junho de 2022, 16h:11 - A | A

POLÍTICA / SAÚDE PÚBLICA

Vereadores solicitam UTI Neonatal no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro

Poliana Chaves - Secom|CMNM
Nova Mutum-MT



O presidente da Câmara de Nova Mutum, vereador Altair Albuquerque, apresentou Indicação solicitando ao Governo de Mato Grosso a instalação de uma UTI – NEONATAL (Unidade de Terapia Intensiva NEONATAL) e infantil, no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum. Os vereadores Cristiano Bicô, Osmar Isoton e Beatriz Matos Kohler manifestaram total apoio a necessidade apresentada e assumiram co-autoria da Indicação.

O autor da proposta defende que a cidade está em uma melhor localização para atender também as demandas dos municípios da região.

Trata-se de uma urgência, visto a necessidade crucial desta atenção hospitalar, alcançando também outros municípios. É um pedido em favor da vida. É grande a agonia da mãe, quando o filho recém-nascido necessita de cuidados intensivos especializados e precisa enfrentar quilômetros pelo atendimento. Sendo o mais próximo de nossa região em Sorriso defendeu Altair

O texto do documento, em razão da urgência, solicita ao Governador, por meio da Secretaria de Saúde de Estado, providenciar as devidas ações administrativas, no sentido de concretizar o pedido que tem caráter regional, de grande relevância.



Comente esta notícia