NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 24 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 08 de Março de 2018, 18:42 - A | A

08 de Março de 2018, 18h:42 - A | A

POLÍTICA / SAÚDE

Vice-prefeito e Secretários de Nova Mutum se reúnem em São Paulo com a diretoria do Hospital São Camilo

Assessoria
Nova Mutum



O vice-prefeito Leandro Félix se reuniu nesta quinta-feira, 08, com a diretoria do Hospital São Camilo em São Paulo para tratar da atuação da Organização Social em Nova Mutum. Participaram do encontro o secretário Chefe de Gabinete João Batista, a secretária de Saúde Anke Schwabe e o secretário de Planejamento de Nova Mutum, Mauro Manjabosco. 

A comitiva mutuense foi recepcionada pelo presidente da São Camilo, Padre Mendes Freitas, pelo superintendente Padre Justino Scatolin,  e também pelo diretor Geral Domingos Sávio e o pelo diretor do Hospital São Camilo em Nova Mutum Thiago Alvarenga. 

O encontro teve a finalidade de agradecer a diretoria nacional do São Camilo pelos relevantes trabalhos prestados do município comunidade mutuense. “Fazem `cinco anos que o São Camilo assumiu a gestão do hospital municipal, tivemos significativos avanços neste período, por isso fizemos questão de estarmos aqui e demonstrar para a diretoria que o São Camilo é  importante para Nova Mutum”, explicou o vice-prefeito Leandro Félix. 

Leandro disse ainda que durante a reunião a comitiva reforçou o convite à diretoria para que a Organização Social Católica participe da nova licitação para gestão do hospital municipal. “Como o São Camilo já faz a gestão do hospital municipal, reforçamos o quanto é importante eles participarem dessa licitação de gestão da unidade. Foi uma reunião altamente produtiva e saímos do encontro com grandes expectativas”, cita. 

Este ano a Prefeitura de Nova Mutum irá licitar novamente o contrato de gestão do hospital municipal. Atualmente o município repassa R$ 900 mil mensais para o São Camilo gerir a unidade. A licitação está sendo formatada e ainda não possui data para acontecer. 

A secretária de Saúde de Nova Mutum, Anke Schwabe argumenta que o objetivo da nova licitação é garantir melhores condições de atendimento à população. “O São Camilo faz um trabalho muito bom e o que queremos com esse novo processo é otimizar o atendimento à nossa população. Por isso, estamos fazendo essa discussão com a diretoria aqui em São Paulo buscando melhorar ainda mais nosso atendimento hospitalar em Nova Mutum”, afirmou.



Comente esta notícia