Diego Weber - Gilmar Alves - SECOM|CMNM
Nova Mutum-MT
O pedido para aderir ao consórcio criado pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP, partiu do vereador José da Paixão. A solicitação é uma medida para agilizar a compra de vacinas contra a covid-19, para o município de Nova Mutum.
Zé da Paixão aponta que o consórcio está se formando com o objetivo de prestar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), elaborado pelo Governo Federal não consiga suprir a demanda nacional.
O parlamentar pediu celeridade frente ao prazo de adesão dos municípios interessados. A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) já reúne 412 cidades com mais de 80 mil habitantes.
Além da compra de vacinas, o Consórcio poderá adquirir outros insumos de saúde como oxigênio, respiradores.
Com a adesão Nova Mutum poderá investir recursos e garantir a imunização a um maior número de pessoas. Para o vereador, a indicação (nº 35/2021) não visa concorrer com o Governo Federal, mas somar esforços no combate a pandemia.
O expediente indicatório foi aprovado na 6ª Sessão Ordinária (08.03).