NOVA MUTUM, 17 de Julho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,48
Logomarca

SINOP Quinta-feira, 08 de Abril de 2021, 11:14 - A | A

08 de Abril de 2021, 11h:14 - A | A

SINOP / POLÍCIA

Menores são espancados e têm unhas arrancadas por parceiro de cela em Centro Socioeducativo

Os menores agredidos dividem a mesma cela que o agressor. O caso foi registrado em Sinop

João Aguiar/RepórterMT
Sinop-MT



Dois menores de 16 e 17 foram espancados e tiveram as unhas arrancadas por um parceiro de cela, de 18 anos, no Centro Socioeducativo de Sinop (500 km de Cuiabá). Eles estavam com vários hematomas pelo corpo.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), um dos afredidos perguntou, no domingo (4), se a enfermeira estava atendendo naquele dia. O agente respondeu que o atendimento era apenas de segunda a sexta-feira, e questionou o porquê da necessidade de atendimento médico.

O menor contou, em voz baixa, que era espancado por um colega de quarto, que havia completado 18 anos recentemente e também cumpria medida socioeducativa. O menor mostrou aos agentes que estava sem as unhas dos pés, com vários hematomas no corpo, e estava com joelho ralado.

Outro adolescente também contou que foi espancado pelo mesmo agressor e mostrou hematoma nas costas.

Quando os agentes perguntaram se eles sentiam dores, eles voltaram atrás e disseram que não precisavam de ajuda médica. Eles relataram que sentem medo do parceiro de cela e estavam temerosos em voltar a ter que dividir o mesmo espaço com o agressor.

Segundo a Sesp, a direção do Centro registrou um boletim de ocorrência e o Conselho Socioeducador está investigando a situação.



Comente esta notícia