Nova Mutum, 03 de Abril de 2020
DÓLAR: R$
Logomarca

Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 19h:25 | A | A

CORONAVÍRUS

Prefeitura de Sinop libera mais uma parte do comércio funcionar

Por: Só Notícias

Divulgação

Divulgação

A prefeita Rosana Martinelli anunciou, há pouco, novo decreto “que reforça medidas emergenciais. Estamos regulamentando em um novo documento com algumas nova diretrizes, que começam a valer a partir de hoje”. “Para evitar o colapso do ramo de transporte fica permitido a partir de agora o funcionamento de borracharias, oficinas de manutenção, posto de molas, recapadoras e reparos mecânicos de veículos automotores, limitando-se 50% da capacidade”. “Permanece autorizado o atendimento do comércio em geral varejista ou atacadista, incluindo bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos de gênero alimentício, em regime de entrega de delivery, bem como venda on-line, por telefone, ou os consumidores poderão retirar no local”, anunciou.

“Isso vale para varejistas da construção civil, materiais de construção, tintas, materiais elétricos, e afins, bem como produtos agropecuários, insumos, medicamentos e produtos veterinários. Drive thru e retirada no local poderá ocorrer somente se o consumidor não entrar no estabelecimento, não se confunde com a possibilidade de atendimento presencial, que permanecem suspenso”, acrescentou.

Além disso, agora hotéis também estão autorizados a funcionar. “Isso com os processos internos sendo realizados em home office, além disso deve-se adotar medidas de proteção, higienização, manter kits completos de higienização sanitária para mãos, para clientes e funcionários, e os empresários também terão que enviar informações à secretaria de Saúde sobre número de hospedes e histórico completo de pessoas”, salientou.

Clínicas odontológicas, veterinárias e pet shops também podem funcionar “em regime de urgência, emergência e internações. Clínicas que prestem atendimento ou vendam produtos veterinários e saneantes estão autorizadas, mas cumprindo determinações de decretos anteriores”. “Empresas de medicina do trabalho e saúde ocupacional estão liberadas, porém com atendimento preferencialmente com método de agendamento, respeitando medidas previstas em decretos”, salientou.

Outro segmento liberado é de padarias. “Podem ser abertas, desde que não permaneçam pessoas nas lojas, limitando a quantidade de pessoas evitando aglomerações e filas. As mesas não estão liberadas para consumo no local”, informou, em entrevista coletiva por redes sociais.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA ABERTURA DO COMÉRCIO EM NOVA MUTUM-MT?

Obrigado pela participação