NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 22 º 34 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

SINOP Quinta-feira, 02 de Abril de 2020, 04:40 - A | A

02 de Abril de 2020, 04h:40 - A | A

SINOP / SAÚDE

Sinop: Secretaria espera resultados de 19 casos suspeitos e 11 são negativos para Coronavírus

Só Notícias
Sinop-MT



A prefeitura divulgou o boletim do Coronavírus desta quarta-feira (01). De 30 exames, 19 pacientes com suspeitas aguardam resultados e os testes de 11 foram negativos para Coronavírus. A secretaria municipal de Saúde confirmou que Sinop continuam sem casos confirmados. Um homem, de 45 anos, e uma mulher, 73 anos, seguem internados em UTI.

A secretaria acrescenta que, seguindo as novas normas do ministério da Saúde, “não serão divulgados números de pessoas que estão em isolamento por apresentarem sintomas de síndrome gripal leve. No entanto, todas elas estão sendo monitoradas pelas equipes técnicas da secretaria municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica”. O governo já não mensura o número de casos suspeitos de Covid-19 a nível nacional mas sim os dados e notificações referentes à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – modalidade que engloba possíveis suspeitas de coronavírus e influenza, por exemplo.

Esta tarde, a secretaria divulgou nota informando que é fake news postagem, em grupos de WhatsApp, que haveria quatro casos confirmados e reafirma que Sinop não tem registro oficial. Está sendo prepara a distribuição de 5 mil frascos de álcool gel pra famílias de baixa renda.

A prefeitura iniciou hoje em Sinop outra medida preventiva fazendo desinfecção de alguns locais públicos para reduzir riscos de contágio.

Em Mato Grosso, conforme Só Notícias já informou esta tarde, são 28 casos confirmados e 10 pessoas estão hospitalizadas. Nove se curaram.



Comente esta notícia