NOVA MUTUM, 21 de Julho de 2024
icon weather 19 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,60
Logomarca

SORRISO Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 16:03 - A | A

07 de Dezembro de 2023, 16h:03 - A | A

SORRISO / CHAMAS CONTROLADAS

Incêndio de altas proporções destrói armazém com pedaços de madeira em Sorriso/MT; mais de 30 mil litros de água utilizados

Mayara Campos/Olhar Direto
Sorriso-MT



Incêndio de grandes proporções atingiu armazém de uma empresa de processamento de milho e soja, durante a madrugada desta quinta-feira (07), em Sorriso (a 397 km de Cuiabá). Ao todo, foram utilizados 30 mil litros de água para controlar as chamas no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 04h10 para atender a ocorrência. Chegando no local, foi verificado que o armazém continha cerca de 15 mil metros cúbicos de cavaco em chamas. Cavaco é um pequeno pedaço de madeira.  

Foram necessárias três viaturas dos bombeiros, com o apoio de dois caminhões pipas da Prefeitura de Sorriso e da empresa sinistrada para controlar a situação. A suspeita é que o incêndio tenha se iniciado por um processo natural de fermentação do material orgânico.

Apesar do controle total das chamas, o armazém permanecerá uma combustão lenta, em brasas, do cavaco restante. A equipe de bombeiros orientou a empresa para que monitore, revire e resfrie o material durante os dias.

A Defesa Civil Municipal também deu apoio ao controle da situação, assim como funcionários da empresa.

Foto: Divulgação

Incêndio bombeiro


Comente esta notícia