NOVA MUTUM, 14 de Julho de 2024
icon weather 11 º 24 º
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca

SORRISO Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 13:12 - A | A

05 de Maio de 2021, 13h:12 - A | A

SORRISO / FISCALIZAÇÃO

Procon multa agência dos Correios por descumprimento de lei sobre tempo máximo de atendimento

Foram diversas reclamações recebidas nesta quarta-feira, segundo o órgão

Portal Sorriso
Nova Mutum-MT



O Procon de Sorriso multou, nesta quarta-feira (5), a agência dos Correios que fica no shopping da cidade por danos coletivos aos consumidores em decorrência da ineficiência da prestação do serviço, descumprimento de lei municipal sobre o tempo máximo de atendimento e por não emissão de senha. 

De acordo com o coordenador do Procon de Sorriso, Robson Moura, foram diversas reclamações recebidas nesta quarta-feira. Por isso, foi dada a ordem para fiscalização do local.  

“Foi constada a prática da ineficiência da prestação do serviço, que é obrigatório e regulado por lei federal. E existe uma lei municipal que estabelece o tempo máximo para o atendimento de cada consumidor, que nos dias úteis deve ser atendido em até 20 minutos. E na véspera de feriados e pós-feriados e fins de semana, o tempo é 30 minutos”, explicou. 

O Procon recebeu denúncia de consumidor que esperou mais de 1 hora para ser atendido na agência dos Correios. "Além disso, não foi emitido um comprovante com data e hora da chegada do local do consumidor, a famosa senha de atendimento”. 

A prática abusiva pode ser denunciada pelos consumidores no telefone 151. “No caso de hoje foram aplicadas as sanções previstas, como multa e posteriormente a fiscalização poderá pedir outras sanções mais graves aos Correios. Poderão, inclusive, serem aplicadas sanções mais graves em caso de reincidência”.  

Os Correios têm 10 dias para apresentação da defesa. 



Álbum de fotos

Foto: Procon de Sorriso/Divulgação

Comente esta notícia