Nova Mutum, 06 de Junho de 2020
DÓLAR: R$
Logomarca

Quarta-Feira, 20 de Maio de 2020, 11h:14 | A | A

ATUALIZAÇÃO

Sorriso apresenta mais quatro casos confirmados para coronavírus

Até o momento, cinco pacientes seguem internados

Por: Portal Sorriso

A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso notificou, nesta quarta-feira (20), 63 casos confirmados para o novo coronavírus na cidade, um aumento de quatro casos de ontem para hoje. Até o momento, cinco pacientes seguem internados, sendo três hospitalizados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois em enfermarias.

Desde o início da pandemia, das amostras encaminhadas ao Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen), 33 positivaram para Covid-19 em Sorriso. Outros 30 resultados foram obtidos por meio de testes rápidos, cujo quantitativo não consta no sistema da Secretaria Estadual de Saúde.

Isso porque o Governo do Estado apenas contabiliza os resultados via coleta de amostra biológica para exames de Biologia Molecular (RT-PCR), que detecta a presença ou não do vírus SARS COV 2 ou de outros vírus respiratórios.

Já o município de Sorriso optou por contabilizar os resultados de testes rápidos devido ao reconhecimento de validação por parte do Ministério da Saúde.

De acordo com o relatório epidemiológico emitido hoje, nenhum óbito foi registrado em Sorriso em decorrência do coronavírus e 14 pacientes estão recuperados.

Quanto aos casos suspeitos de Covid-19, Sorriso soma 53. Ao todo, há 253 pessoas acompanhadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Em nível estadual, a Secretaria de Saúde (SES-MT) notificou, até ontem à tarde, 1.005 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 32 óbitos em decorrência do coronavírus. As últimas duas mortes foram notificadas pelos municípios de Alto Boa Vista e Cáceres.

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Se as aulas voltassem no dia 15/06, você Pai, Mãe, mandaria seus filhos para escola? (mesmo cumprindo todas as medidas recomendadas pela saúde)

Obrigado pela participação