NOVA MUTUM, 23 de Setembro de 2021
icon weather 27 º 44 º
DÓLAR: R$ 5,29
Logomarca

SORRISO Sexta-feira, 23 de Julho de 2021, 20:01 - A | A

CENÁRIO CRÍTICO

Sorriso: incêndio destrói 13 veículos e queima mais de mil hectares

Fato foi registrado entre os assentamentos Jonas Pinheiro 2 e Alto Celeste

Portal Sorriso
Sorriso-MT

Foto: Portal Sorriso

image

Um cenário nefasto foi vivido hoje para moradores de uma região que fica entre os assentamentos Jonas Pinheiros II e Alto Celeste, na divisa de Sorriso com Vera. Um incêndio de grandes proporções destruiu 13 veículos de uma oficina, bem como mais de mil hectares de palhada de milho e pastagem. 

O fogo se iniciou em uma fazenda e rapidamente se espalhou para outros sítios da região, onde uma oficina também foi tomada pelas chamas. Assista aqui.

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros de sorriso e produtores rurais das fazendas da região se juntaram em uma força-tarefa para combater as chamas.  

"Tinham vários pontos de foco. Tentamos combater os que estavam iniciando e debelou outros focos, e o que fizemos: monitoramento e comunicação com as pessoas das residências, uma vez que a segurança das pessoas é primordial”, frisou o coordenador da Defesa Civil de Sorriso, Fábio dos Santos. 

Ele frisou que só pode mensurar os prejuízos causados pelo incêndio após cessar por completo todos os focos. “É lamentável. Uma situação de tristeza e desastre. Não sabíamos mais onde combater, pois pulava fogo de tudo que é jeito e ainda está queimando. Daqui a pouco, teremos que ir para outros locais que ainda queima nessa região, infelizmente”.

Álbum de fotos

Foto: Portal Sorriso

Foto: Portal Sorriso

Foto: Portal Sorriso

Foto: Portal Sorriso

Foto: Portal Sorriso

Foto: Portal Sorriso



Imprimir

Comentários