Maiara Max e João Carlos/EstadãoMT
Cuiabá/MT
Um casal que trafegava em uma moto esportiva BMW S1000 RR, foi violentamente atingido por uma caminhonete Ford Ranger conduzida por um motorista que admitiu ter consumido bebida alcóolica, na Rodovia Helder Cândia (MT-010), nas proximidades do Brasil Beach, em Cuiabá/MT, na noite deste domingo, 13 de julho. Eles voltavam de um evento em Diamantino/MT junto a um grupo de motociclistas.
Segundo informações preliminares, com o impacto da colisão, o piloto sofreu diversas fraturas na perna e foi arremessado ao solo. Já a garupa bateu a cabeça, estava sentindo dores fortes e seu estado de saúde é mais delicado. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Municipal de Cuiabá/MT (HMC).
O acidente foi presenciado por outros motociclistas que trafegavam na rodovia. Um deles, o senhor Marcos de Figueiredo, contou à reportagem que o condutor da caminhonete apresentava sinais evidentes de embriaguez, e que por diversas vezes voltando de Acorizal, ele chegou a tirar diversos motoristas para fora da pista.
“A gente estava vindo de um evento que teve lá em Diamantino/MT. Aí a gente parou aqui para engrupar, para esperar mais algumas pessoas que estavam para trás. Aí essa camioneta desde Acorizal, a gente estava vendo que ela tirou muita gente fora da estrada [...] aí engrupamos, quando a gente saiu, ele aparece em alta velocidade e acolheu esse amigo nosso”, relatou.
Questionado sobre o estado do condutor da caminhonete, Marcos foi enfático: “Bêbado, totalmente embriagado. Tá aí, ó, embriagado e ainda falando que é delegado”.
Segundo o relato, o motorista chegou a tentar fugir do local mas a caminhonete não funcionou. “Não, a caminhonete dele não anda, ele tentou ir embora [...] viu que furou o radiador, que o carro dele não andava, ele parou ali”.
Sobre o estado de saúde das vítimas, Marcos afirmou: “O meu amigo tá bem, a esposa dele que está um pouquinho ruim, né? Mas ela está consciente, mas ela sente muita dor por dentro”.
O caso segue investigado pela Polícia Civil.
Veja vídeo: