Thaiza Assunção/Midia News
Sorriso/MT
O juiz Anderson Candiotto, da 4ª Vara Cível de Sorriso (a 420 km de Cuiabá), foi afastado cautelarmente do cargo na tarde desta quinta-feira (22). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O processo está em sigilo.
Conforme apurou a reportagem com uma fonte do Judiciário, o afastamento foi determinado pelo Tribunal após a Corregedoria detectar irregularidades em sua atuação na 4ª Vara. Um dos achados da inspeção foi uma decisão do magistrado, supostamente irregular, determinando o bloqueio de bens de uma cooperativa.
Ainda conforme a fonte, a Corregedoria também detectou que o patrimônio de Candiotto estaria incompatível com os ganhos de um magistrado. Candiotto ficou conhecido em 2016, quando determinou a mudança de nome e gênero de uma criança do sexo masculino para o feminino.
Em entrevista ao MidiaNews na época, ele disse que a decisão era uma das primeiras do Brasil. “Desconheço outro caso. Não encontrei nenhuma outra decisão parecida com essa, mas não posso afirmar que seja o primeiro”, afirmou.
Jane dos Santos farias 23/05/2025
Bom dia o juiz Anderson candiotto em marcelandia quando morava aqui no município é um dos melhores juiz que já conheci não só é justo e um homem fora de ser juiz correto
1 comentários