Nova Mutum, 16 de Dezembro de 2017
DÓLAR: R$
Logomarca

Terça-Feira, 10 de Outubro de 2017, 19h:42 | A | A

Nova Mutum: Vereadores votam projetos do executivo municipal e indicações de melhorias

Na 32ª Sessão Ordinária (09.10), foi respeitado um minuto de silêncio no Parlamento Municipal, as crianças vítimas do ataque à creche Gente Inocente, em Janaúba (MG). Ainda há 24 vítimas internadas em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte.

O trágico acidente que vitimou Mariele Cunha de Miranda, de 32 anos, Ruthy Meyre Costa Fonseca, 35 anos, e o esposo dela, Eder Luiz Almeida, de 36 anos, também foi lembrado. O acidente foi no sábado, na BR-163, nas proximidades do bairro Alto da Glória.

A Augusta Casa de Leis votou 02 Projetos de Lei em primeira votação sendo; Projeto de Lei Complementar nº 010/2017, que altera Anexo I, Tabela I, da Lei Complementar nº 076/2011 e alterações posteriores. Projeto de Lei nº 089/2017, dispõe sobre a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da taxa do Alvará de Funcionamento instituído pela Lei Complementar nº 089, de 18 de dezembro de 2012 e alterações, para os vencedores da campanha Nova Mutum - Cidade que Brilha.

O Executivo Municipal enviou para o parlamento analisar os Projetos de Leis 091, 092 e 093/2017, ambos entrarão em discussão na próxima sessão.

08 indicações de melhorias foram apresentadas pelos vereadores, os autores usaram o Grande Expediente para justificar as proposições.

Airton Pessi (Quick) e Cristiano Bicô indicam ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade de criar lei para isentar do pagamento de Alvará e ISSQN os advogados que prestam serviços dativos ao sistema judiciário do município de Nova Mutum.

Alexandre Tavares indica ao Gestor Municipal a necessidade de implantar o Centro de Especialidades Odontológicas - CEO, para propiciar o acesso de pessoas carentes a próteses, tratamento de canal e cirurgias, no município.

Cristiano Bicô e Alexandre Tavares mostram ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade de viabilizar junto ao Governo Federal e Estadual recursos para asfaltar o trecho que sai da BR- 163 e dá acesso ao Assentamento Pontal do Marape no município.

André Piter indica ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade de construir e instalar estrutura com dupla função de banheiros públicos com concreto na Lage superior bem como instalação de bebedouros onde exista um fluxo intenso de pessoas com a finalidade de lazer e práticas de esporte.

Romeu Belém mostra ao Governo Municipal a necessidade de realizar uma campanha para incentivar os proprietários de imóveis nas áreas urbanas visando a instalação ou pintura de identificação por numeração das casas em bairros no município.

José Da Paixão Nonato indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal a necessidade de implantar redutor de velocidade na Rua das Canelas no cruzamento da Rua das Amêndoas no Residencial Pequi em Nova Mutum.  O Vereador José Da Paixão Solicitou também que seja viabilizado a implantação de um aparelho de Raio-X bem como contratar um profissional para manusear o mesmo na unidade de Pronto Atendimento. 

Osmar Isoton indica ao Poder público Municipal, a necessidade de instalar super poste para iluminação do campo de futebol da Comunidade Ribeirão Grande no município de Nova Mutum.

Todas as proposituras por estar de acordo com o Regimento Interno da Casa, foram devidamente aprovadas.

Fonte:Assessoria

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

O QUE VOCÊ ACHOU DO NOVO SITE?