NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 22 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

POLÍTICA Sábado, 14 de Julho de 2018, 04:55 - A | A

14 de Julho de 2018, 04h:55 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Obras de ampliação da Escola Caminhos do Saber em Nova Mutum entra em fase final

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



As obras de ampliação do Cento Municipal de Educação Básica Integral - Caminhos do Saber estão na fase final. Na unidade a Prefeitura de Nova Mutum está investindo cerca de R$ 1 milhão, referente a construção de um setor administrativo e a rampa de acesso ao segundo piso adequado as normas de acessibilidade.

A unidade educacional atende hoje 570 alunos do 2º ciclo, que compreende ao 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental. Conforme a Secretaria de Educação, após a conclusão das obras serão abertas 120 novas vagas em salas de aula.

A nova ala administrativa será composta por um laboratório de informática, biblioteca, direção, coordenação, sala dos professores, secretaria, salas de articulação, sala de atendimento educacional especializado e rampa de acesso ao piso superior, atendendo as normas de acessibilidade.

De acordo com a secretária de Educação, Elena Maria Maass a gestão municipal segue investindo na estruturação das unidades educacionais existentes e construção de novas escolas visando a melhoria da qualidade da educação. "Desde o início da gestão estamos fazendo investimentos expressivos na educação e no caso do Centro Educacional Caminhos do Saber vamos ter um espaço mais amplo, estruturado e confortável para os nossos alunos e professores", ressalta.

Mais Obras

As ações da Prefeitura com a reforma e ampliação das escolas municipais neste ano vão gerar cerca de 500 novas na rede municipal. Atualmente são 16 unidades educacionais que atender 6,5 mil alunos.

Este ano a Prefeitura já inaugurou a Escola Municipal de Ensino Infantil ‘Sementes do Futuro’ localizada no Distrito de Ranchão, entregou a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Básica Integral Cora Coralina e inaugurou recentemente o Centro de Formação da Educação de Nova Mutum.



Comente esta notícia