NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 19 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

AGRONEGÓCIOS Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 14:13 - A | A

18 de Junho de 2018, 14h:13 - A | A

AGRONEGÓCIOS / AGRONEGÓCIO

CONAB conclui fiscalização em armazéns no Mato Grosso e 11 estados e constata desvios

Assessoria



Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) concluiu na sexta-feira (15) em Mato Grosso e demais Estados a 4ª etapa de fiscalização de estoques públicos de produtos armazenados por empresas contratadas pelo governo federal. Estão sendo inspecionadas mais de 950 mil toneladas de café, milho, trigo, sacarias, embalagens e diversos produtos beneficiados ou manufaturados.

Os fiscais da Companhia visitam, desde a primeira segunda-feira do mês, 108 unidades de armazenagem dos estados de Roraima, Alagoas, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Até a terceira etapa, foram encontradas, em mais de 1,4 milhão de toneladas de produtos inspecionados, situações de irregularidades ocasionadas por perda de 443 toneladas e desvio de 1.500 toneladas de mercadorias. A assessoria da Conab não informou em qual Estados ocorreram os desvios.

Após as diligências, o fato dos desvios é levado ao conhecimento de órgãos como polícia federal, Ministério Público da União, Receita Federal e Secretaria de Fazenda do estado. E no caso de perdas, é repassada a incumbência para outros setores da Companhia para conhecimento e cobrança administrativa.



Comente esta notícia