Assessoria
Nova Mutum
[email protected]
O Prefeito de Nova Mutum Adriano Xavier Pivetta está pedindo agilidade da Concessionária Rota do Oeste para implantação da iluminação do trecho duplicado da BR-163 no perímetro urbano de Nova Mutum.
O gestor argumenta que a concessionário tem atendido os pleitos do município em melhorar os acessos, mas detalha que devido o grande fluxo de veículos e pedestres é necessário à iluminação de todo trecho do perímetro urbano. "Sabemos de algumas dificuldades da empresa em executar o projeto original por não estar tendo acesso a financiamentos públicos, mas a iluminação é uma ação que pode ser feita paralelo a esse projeto original e irá melhorar a mobilidade neste trecho", destaca.
Conforme o prefeito, o município está fazendo as calçadas da perimetral das samambaias e que agora cabe à concessionária avançar na realização desses serviços. "Nosso secretário de planejamento Mauro Manjabosco é quem está fazendo toda ligação com a concessionária, e acertamos que ele irá a Cuiabá se reunir com a diretoria da Rota do Oeste para articular a liberação dessa obra, temos um relacionamento cordial com a diretoria e creio que seremos atendidos", explica.
Adriano Pivetta falou também da expectativa da execução do projeto original que prevê dois viadutos sendo um na avenida Mutum e outro na ligação com MT-235, além de uma trincheira na rua dos Mamoeiros e uma alça de acesso na MT-249. "O projeto é algo muito grande, se executado teremos a melhor travessia urbana da BR-163, espero que, com o fim das eleições o novo presidente possa dar condições para que essa obra seja concluída, uma vez que somos o principal corredor do agronegócio brasileiro", pontua.
OUTRO LADO
A Rota do Oeste esclarece que o contrato de concessão não prevê a instalação ou manutenção de iluminação pública no segmento de Nova Mutum. Desta forma, o serviço não está entre as responsabilidades da Concessionária. Diante do excelente relacionamento de trabalho com a prefeitura de Nova Mutum, a Rota do Oeste mantém conversas periódicas para esclarecimentos desta natureza.
Com relação as obras de grande porte, vale destacar que elas compõem o projeto de ampliação da BR-163. A Rota do Oeste reconhece a importância das estruturas e destaca que os projetos previstos em contrato serão executados com a retomada da duplicação. Para isso, a Concessionária busca uma solução junto ao Governo Federal para a retomada dos contratos de concessão do 3º lote de rodovias federais, realizados em 2014, cujas concessionárias passam por problemas semelhantes.