Um avião agrícola caiu no aeroporto de Tangará da Serra (239 Km a médio-norte de Cuiabá) na tarde desta sexta-feira (19) quando levantava voo. O Corpo de Bombeiros da Cidade foi acionado para atender o fato, mas ao chegar no local o piloto Danilo Lima, que era o próprio dono da aeronave, já não estava mais no local, mas as informações são de que ele não sofreu ferimentos. De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Luiz Carlos dos Anjos, foi uma rajada de vento que provocou a queda quando o avião levantava voo. A aeronave perdeu a estabilidade e foi arrastada pela força do vento e chocando-se contra o solo.
A queda foi registrada às 16h e além dos bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar também foram acionados e se deslocaram até o aeroporto. Mas o piloto já havia sido retirado por outros pilotos que também auxiliaram desligando o motor e a bateria do avião para impedir que houvesse um incêndio. Com o impacto, um dos trens de pouso do avião quebrou. A fuselagem também sofreu outras avarias.
De acordo com o sargento Luis Carlos, foram apenas danos materiais na aeronave. Mesmo assim, a equipe de bombeiros permaneceu no local até às 17h50 e utilizaram água e uma substância chamada Líquido Gerador de Espuma (LGS) no local onde houve derramamento de combustível. A medida, de acordo com o bombeiro, foi uma precaução para eliminar qualquer chance de surgir um incêndio no ponto onde caiu combustível do avião. Em seguida, a aeronave foi liberada para para o proprietário promover com as medidas necessárias.
Fonte:GazetaDigital