METRÓPOLES
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou nesta terça-feira (13/8) que conseguiu extrair com êxito as gravações de voz e de voo feitas pelas caixas-pretas do avião da VoePass que caiu em Vinhedo (SP) na sexta-feira (9/8).
As duas caixas-pretas, segundo o Cenipa e a Força Aérea Brasileira (FAB), conseguiram gravar os dados do Cockpit Voice Recorder (CVR), que é o gravador de voz da cabine do avião, e do Flight Data Recorder (FDR), responsável por registrar os dados de voo.
Os equipamentos chegaram ao Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores do Cenipa, em Brasília, no sábado (10/8). Desde então, a equipe técnica está empenhada em extrair e analisar os dados registrados pelas caixas-pretas.
O chefe do Cenipa, Marcelo Moreno, diz que todos os diálogos e sons gravados estão sendo analisados minuciosamente. O avião da VoePass, de prefixo PS-VPB, caiu no início da tarde de sexta-feira e matou 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... -
CLIQUE AQUICURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM