NOVA MUTUM, 17 de Junho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,42
Logomarca

GERAL Terça-feira, 06 de Junho de 2017, 22:42 - A | A

06 de Junho de 2017, 22h:42 - A | A

GERAL /

Cartão bolsa jovem é entregue para os alunos do programa jovem do futuro em Nova Mutum



Os alunos do Programa Jovem do Futuro receberam na última semana, na sede do Banco do Brasil em Nova Mutum o cartão Bolsa Jovem que é um incentivo financeiro para que eles continuem a frequentar o Programa. O Programa é idealizado e realizado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Nova Mutum.

Cada jovem que faz parte do programa recebe mensalmente um auxílio no valor de R$ 100,00. Para receber o incentivo o participante deve possuir no mínimo 70% de frequência nas atividades do Programa.

De acordo com a secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta o Bolsa Jovem visa complementar a renda familiar dos participantes. “Tivemos essa iniciativa como forma de incentivo, evitando assim a evasão do programa. Estamos tendo grandes resultados com este Programa que prepara jovens para o mercado de trabalho em Nova Mutum”, destacou.

O PROGRAMA

O Programa Jovem do Futuro foi criado em 2013 com a finalidade de atender adolescentes e jovens com idade entre 14 e 17 anos e inseri-los no mercado de trabalho. Em 2017 são 150 jovens atendidos.

Os jovens participantes do programa são atendidos com oficinas de socialização como: capoeira, desenho, grafite, teatro, danças urbanas entre outras, além de oficinas voltadas ao mercado de trabalho como a de técnicas administrativas e inclusão digital. Mesmo após a conclusão do curso os jovens ainda recebem acompanhamento da equipe durante e depois de seu ingresso no mercado de trabalho.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia