NOVA MUTUM, 01 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,68
NOVA MUTUM, 01 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,68
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 15:30 - A | A

30 de Abril de 2025, 15h:30 - A | A

GERAL / PROJETO AMOR DE CRISTO

Com parceria da Energisa, pedreiro que participou do Domingão do Huck entrega novas casas em MT; Veja

Da Redação/Olhardireto
Cuiabá/MT



A história de Erivaldo Rocha, pedreiro de Cuiabá e fundador do projeto Amor de Cristo, ficou conhecida em todo o país por meio de uma participação no quadro Lar Doce Lar do Domingão do Huck em 2024 e em uma matéria especial de Natal no Jornal Nacional em 2022. Mas desde a última entrevista nacional, a iniciativa só ganhou mais força.

Erivaldo é morador do bairro Pedra 90 e fundador e coordenador do projeto Amor de Cristo. O movimento foi criado em 2015 com o objetivo de arrecadar materiais de construção para realizar o sonho da casa própria a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.

Em março Erivaldo finalizou mais uma casa, dessa vez no bairro Jardim Vitória, essa foi a décima sexta casa entregue em 10 anos de existência do projeto. Uma conquista que ele atribui ao amor de Deus. "É olhar pra Deus, o amor em Deus. Tem muita gente que precisa. Nós estamos aqui para ajudar e amar o próximo, como Deus nos ensinou", comentou o pedreiro.

E nesses anos de voluntariado, a onda de solidariedade só aumentou. Cada vez mais parceiros vão chegando. Neste mês, a Energisa fechou o apoio a inciativa através da doação e instalação do padrão, fiações que ligam o padrão até a residência e o do disjuntor compatível com a carga da unidade consumidora.

Essas famílias, caso preencham os requisitos, também poderão ser contempladas com a troca da geladeira antiga por uma nova, do ventilador e de até 6 lâmpadas visando a eficiência energética da casa. “Pra gente é um orgulho muito grande fazer parte de uma ação como essa. O voluntariado incentiva o melhor da sociedade civil, trazendo união, esperança e uma vida melhor pra quem faz e pra quem recebe a doação”, comentou Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso.

Esse mês uma nova família começou a ver o seu lar ser erguido, o alicerce da décima sétima casa, agora no bairro Pedra 90. “A gente sabe que milhares de famílias precisam de uma moradia. Mas estamos aqui fazendo nossa parte. Se todos fizerem um pouco, nosso estado vai mudar essa realidade”, comentou Erivaldo.



Comente esta notícia