Seguindo parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), a câmara de vereadores aprovou por unanimidade as contas de governo do Prefeito Adriano Pivetta referente ao exercício de 2013.
O Conselheiro substituto Luiz Carlos, elogiou as medidas adotadas pelo município no âmbito da educação, onde os recursos aplicados ficaram acima do teto constitucional. Outra ênfase está na saúde onde a constituição determina aplicação de 15% do orçamento no setor, e o município fixou um teto de mais de 28%, quase o dobro do previsto em lei.
Os gastos com pessoal também foram lembrados no parecer prévio. O município tem por limite a aplicação de até 54% da receita, e mesmo com um grande número de servidores (mais de 1.300) conseguiu ficar dentro da margem com estimativa 50.70%.
A comissão de constituição e justiça da câmara de vereadores que é composta pelos vereadores Zulmiro Bonafé (PT), Ataíde Luiz (PROS) e Francisco Pereira (PPS), emitiram parecer favorável, seguindo a recomendação do TCE-MT. Durante a votação todos os vereadores da casa de leis, votaram pela aprovação das contas.
Segundo o Prefeito Adriano Pivetta, o resultado é reflexo da maneira séria que sua equipe tem com os recursos públicos, “a nossa recomendação a equipe é que cada real arrecadado sejam revertidos em ações que possam melhorar a vida da nossa população, já que estamos em um município que cresce dia após dia, e as demandas só aumentam”, aponta.
Fonte:MutumNoticias