O susto em Mato Grosso fez o Corinthians se lembrar de que a humildade é um ingrediente básico de sua história e de suas conquistas. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, o campeão mundial sobreviveu na Copa do Brasil triunfando em casa por 2 a 0.
Se poupou jogadores e admitiu que seu time não estava preparado para a intensidade do rival na primeira partida, Tite viu uma partida diferente no Pacaembu. Como não faltou disposição, sobrou superioridade técnica para construir o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Alexandre Pato e Fábio Santos.
Douglas jogou muita bola, Pato participou bem da partida, e, apesar de sustos em alguns contra-ataques, o time alvinegro foi aos vestiários já com a vantagem de que precisava. Na etapa final, sem a necessidade de correr riscos, administrou o confronto até o apito final.
O triunfo colocou a formação do Parque São Jorge nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Grêmio, carrasco do Santos.
Antes de pensar no mata-mata, o Corinthians buscará encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. Atual quinto colocado do Nacional, o time voltará a jogar no domingo, no Pacaembu, contra o Flamengo. O Luverdense, depois de viver o sonho de eliminar o campeão mundial, retorna à realidade da Série C.