NOVA MUTUM, 18 de Maio de 2024
icon weather 22 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,11
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 19 de Julho de 2018, 06:34 - A | A

19 de Julho de 2018, 06h:34 - A | A

GERAL / PARCERIA

Empresa disponibiliza veículo para ser utilizado no combate a incêndios Florestais em Nova Mutum

Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum
[email protected]



A empresa Terra Santa de Nova Mutum-MT entregou na tarde de quarta-feira (18), um veículo VW Amarok, de cor prata, ao Corpo de Bombeiros, essa caminhonete ficará a disposição da Brigada Municipal Mista de combate a incêndios florestais por um período de três meses, o diretor de operações da Terra Santa, Márcio Ferreira falou da importância do projeto e da iniciativa da empresa em estar ajudando o município.

Foto: Djeferson Kronbauer

ENTREGA DE VEÍCULO BOMBEIROS

 (Márcio Ferreira diretor de operações)

“A Terra Santa está inserida aqui no município desde 1997, com a primeira fazenda que iniciou aqui que é a Ribeiro do Céu, assim que conhecemos um pouco do projeto que  iniciou-se no ano passado através da iniciativa da Prefeitura e Corpo de Bombeiros, o sindicato patronal viu a importância do projeto e junto também estamos contribuindo com uma pequena parcela para que continue o projeto de forma eficiente.” Disse Márcio Ferreira diretor de operações.

A brigada já vem atuando a dois anos consecutivos e nesse ano de uma forma diferente, contando com a colaboração de vários parceiros, o comandante da 5ª CIBM de Nova Mutum-MT, Major Fernando Duarte, falou sobre o objetivo e essa parceria para a Brigada Municipal Mista.

“O objetivo da brigada municipal mista é estar reduzindo os focos de calor dentro do município de Nova Mutum-MT, dar uma resposta mais rápida, trabalhar a parte preventiva dos incêndios florestais e também trabalhar a fiscalização aqui dentro do município, que seria a parte repressiva, de pegar aquelas pessoas que insistem em desobedecer à lei e causar incêndios florestais e conduzi-las para a Delegacia.”

Foto: Djeferson Kronbauer

ENTREGA DE VEÍCULO BOMBEIROS

 (Major-BM Fernando Comandante da 5ª CIBM)

“As parcerias são extremamente importantes, pois são elas que viabilizaram o projeto, a Prefeitura Municipal que também é parceira deste projeto, entraram com a contratação destes brigadistas, algumas empresas entraram com a compra dos equipamentos de proteção individual, a compra dos uniformes dos brigadistas, a alimentação, e essa empresa, a Terra Santa, entrou com a locação do veículo que ficará disponível para a brigada. Esse veículo vai ficar durante esses três meses, disponível pra equipe, ele estará atuando somente na Brigada Municipal Mista, aonde será usado para fazer os combates aos incêndios florestais, prevenções, palestras e fazer a parte de fiscalização.” Disse Major-BM Fernando Comandante da 5ª CIBM de Nova Mutum-MT.

Teve inicio no último domingo (15), o período de proibição das queimadas em zona rural em Mato Grosso, e parcerias como está são de fundamental importância, o comandante da brigada Tenente-BM Correia falou sobre a importância do veículo no trabalho da brigada.

“De ontem pra hoje nos tivemos três incêndios, então a importância de um veículo como esse auxiliando o trabalho da Brigada Municipal Mista é essencial, se a gente não tiver um veículo que consiga transportar os equipamentos e também o pessoal que vai fazer o combate ao incêndio de uma forma rápida, infelizmente o trabalho não vai ocorrer de forma eficiente.”

Foto: Djeferson Kronbauer

ENTREGA DE VEÍCULO BOMBEIROS

(Márcio Ferreira diretor de operações ao lado do Tenente-BM Correia Comandante da Brigada)

A brigada está atendendo não apenas a cidade de Nova Mutum-MT, mas toda a zona rural pertencente ao município. “Ontem mesmo nos deslocamos até a BR-163, e fizemos um combate a 23 km daqui. Estaremos atendendo em tempo integral, 24 horas por dia para qualquer tipo de acionamento, inclusive a gente orienta a população que caso veja alguém ateando fogo que ligue imediatamente para o numero 193 para que nos possamos ir até o local e fazer a condução do responsável para a Delegacia.” Disse Tenente-BM Correia comandante da brigada.

A equipe é formada por três brigadistas e dois bombeiros, totalizando cinco pessoas que estarão de prontidão 24h por dia todos os dias da semana.

Foto: Djeferson Kronbauer

ENTREGA DE VEÍCULO BOMBEIROS

(Veículo entregue para ser usado pela Brigada Municipal Mista, no combate a Incêndio Florestal)



Álbum de fotos

Foto: Djeferson Kronbauer

Foto: Djeferson Kronbauer

Comente esta notícia