NOVA MUTUM, 19 de Junho de 2024
icon weather 17 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,44
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 26 de Abril de 2017, 16:57 - A | A

26 de Abril de 2017, 16h:57 - A | A

GERAL /

Entidades têm até o dia 30 para inscrever projetos no Fundo Social da Sicredi Ouro Verde



Encerra no próximo domingo, dia 30, o prazo para as entidades interessadas em pleitear recursos do Fundo Social da Sicredi Ouro Verde inscreverem seus projetos. Os recursos do Fundo podem ser usados para apoiar projetos sociais, educacionais, culturais, esportivos e de saúde. Este ano, 400 mil reais foram disponibilizados para o fomento de projetos, que podem ser 100% financiados com recursos do Fundo, considerando-se o teto máximo de 15 mil reais.

Tendo como objetivo fortalecer ações desenvolvidas por entidades que atuem em benefício da comunidade, o Fundo Social reforça um dos diferenciais do Sicredi, que é o compromisso com a região em que está presente. No ano passado, foram 39 entidades beneficiadas, nos 13 municípios de Mato Grosso em que a Sicredi Ouro Verde está presente. “Esta é uma das formas da cooperativa devolver para a comunidade o que é gerado de resultado pelos associados. Isso significa que toda a comunidade, independente de trabalhar diretamente com a cooperativa, tem benefícios pela atuação da cooperativa”, destaca o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio.

As inscrições de projetos devem obedecer ao regulamento estabelecido pela cooperativa, com o objetivo de dar transparência ao rateio do recurso aos associados. Um dos critérios é a entidade ser associada à cooperativa de crédito. Alguns exemplos de projetos que podem receber recursos são os educacionais - como a inclusão de portadores de necessidades especiais, inclusão digital de crianças, jovens e adultos carentes -, projetos sociais e culturais - folclore, música, teatro, desde que destinados à inclusão de crianças, jovens e adultos carentes da comunidade -, projetos esportivos - desde que destinados à inclusão social de crianças e jovens -, e projetos de saúde - que atendam à comunidade com iniciativas de saúde básica e preventiva.

A divulgação das entidades contempladas será feita em junho, com entrega dos recursos no início de julho. O regulamento completo está disponível no site www.sicredi.com.br/ouro-verde, onde também pode ser baixada a ficha de cadastro, que deverá ser preenchida com informações sobre o projeto e sobre a entidade e enviada para o e-mail [email protected].

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia