Nova Mutum, 22 de Agosto de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019, 17h:53 | A | A

GERAL

Formatura do Proerd é realizada em Santa Rita do Trivelato-MT

Por: Assessoria | Prefeitura Trivelato

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

A formatura foi realizada pelo Núcleo de Polícia Militar do 14° Comando Regional, com parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporte, e apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Trivelato. A cerimônia foi na sexta-feira (12), no Centro de Eventos.

No local pais e familiares prestigiaram a cerimônia. Ao todo formaram 54 alunos da Escola Municipal Três de Novembro, das turmas terceiro A e B. O projeto já é aceito por toda comunidade, o instrutor do projeto, o soldado PM Rafael se emocionou ao se pronunciar, para ele, a experiência está sendo muito prazerosa. “Pra mim eu encarei como um desafio, em todo esse tempo de ensinamento para as crianças e adolescentes do que é certo e o que é errado, nós criamos um laço de confiança, não só dos alunos, mas também dos pais’’, conclui.

Participaram da formatura o prefeito de Santa Rita do Trivelato, Sr. Egon Hoepers, o 2° tenente PM Luiz Paulo Pereira Peçanha, representando o 14° Comando Regional de Polícia Militar de Nova Mutum, o soldado PM Daniel Cosme de Moraes, componente da Força Tática de Nova Mutum, Regina Duarte, representando a diretora da Escola Municipal Três de Novembro, o sargento PM Anderson Ferreira Lemes dos santos, comandante do Núcleo de Polícia Militar de Santa Rita do Trivelato, Alberto de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Segurança, Paulo Madson, secretário municipal de educação, a servidora Celma Regina Mendes e o gerente do Sicredi de Santa Rita do Trivelato, Elton Marques Neves.

O prefeito Sr. Egon Hoepers, agradeceu o serviço prestado pela Polícia no município. “É de grande importância o trabalho da polícia que vem sendo feito aqui em nossa cidade, nós só temos a agradecer, e é isso, se cada um de nós fizermos um pouquinho para a nossa segurança, como esse projeto que orienta os jovens a seguir um caminho digno na vida, com certeza teremos um futuro melhor para todos’’, disse o prefeito.

Já o secretario de educação, Paulo Madson, ressaltou a parceria no projeto. “Nossas crianças e adolescentes só tem a ganhar com o Proerd, são projetos pedagógicos que ensinam e reforçam o trabalho do coletivo, no ensino nas escolas. Agradecemos a Policia Militar, que tem dedicado em cada encontro do Proerd, fico muito feliz em participar de mais uma formatura, de muitas que estão por vir’’.

O Programa Educacional de Combate às Drogas e à Violência (Proerd), foi criado em 1983, pelo Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, no Estados Unidos. No Brasil ele já é referência, como o projeto carro chefe da Policia Militar, o projeto é adotado em todos os estados brasileiros. O foco do Proerd é a prevenção do uso de drogas licitas e ilícitas, e atitudes que possam gerar violência. O programa também é uma forma de aproximar cada vez mais a comunidade e a Polícia Militar. Em Santa Rita do Trivelato o Programa Proerd está no seu terceiro ano.

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

QUAL MEIO DE COMUNICAÇÃO VOCÊ UTILIZA PARA FICAR INFORMADO?

Obrigado pela participação