NOVA MUTUM, 17 de Junho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,50
NOVA MUTUM, 17 de Junho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,50
Logomarca

GERAL Terça-feira, 17 de Junho de 2025, 15:11 - A | A

17 de Junho de 2025, 15h:11 - A | A

GERAL / CRETINICE

Jornalista deixa prisão e faz novo ataque homofóbico; Veja vídeo

Ela ganhou liberdade provisória em audiência de custódia

G1



A jornalista Adriana Catarina Ramos de Oliveira, presa em flagrante no sábado (14) após chamar um homem de "bicha nojenta" no Shopping Iguatemi, em São Paulo, fez novos ataques homofóbicos contra homens em um condomínio na região central da capital, nesta segunda (16). O episódio aconteceu um dia depois de a mulher deixar a prisão (vídeo acima).

"É revoltante saber que essa mulher foi solta depois de cometer um crime e voltou a agir com ódio e intolerância, agora diretamente comigo e meus amigos. Isso é a prova de que a impunidade alimenta o preconceito", lamentou o analista de comunicação Gustavo Leão, uma das três vítimas.

"É como se o sistema dissesse que tudo bem cometer esses crimes, que não vai acontecer nada. Isso é desesperador, porque coloca todos da comunidade LGBTQIAPN+ em um lugar de constante vulnerabilidade", completou

Adriana deixou a prisão no domingo (15), após a Justiça de São Paulo conceder liberdade provisória durante uma audiência de custódia. Gustavo contou ao g1 que a mulher estava dizendo que no condomínio onde vivem "só moram bicha, gay e homossexual", quando foi confrontada por um morador.

"Meu amigo estava trabalhando de home office, abriu a porta e pediu respeito. Nisso, as ofensas pioraram. Inclusive, a vizinha da frente abriu a porta para ver o desentendimento. Ele desceu com ela no elevador, pois iria avisar a administração do condomínio. Eu estava no térreo recebendo encomenda", disse.

Neste momento, o analista passou a gravar o comportamento de Adriana. Em tom de deboche e ironia, a mulher disse frases como: "Eu vou fazer musculação para dar o c...", "Boiola depilada", "Olha a gaiola das loucas", "Dá o c..., boiola".

Em determinado momento, a mulher chegou a dizer que Gustavo e outros dois homens "faziam sexo a noite toda", mas foi prontamente confrontada por uma das vítimas. "Os três?! Me respeita, me respeita! Nossa senhora", disse o rapaz. Durante todo o episódio, Adriana fazia os comentários homofóbicos com naturalidade, ignorando as vítimas e até fazendo brincadeiras com a situação.

O g1 procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para saber se a mulher foi presa novamente por homofobia, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Presa após ataque em shopping

Adriana foi presa em flagrante no sábado (14) após fazer xingamentos homofóbicos contra um homem em uma cafeteria do Shopping Iguatemi, na Zona Oeste de São Paulo. A jornalista também ofendeu policiais civis que estavam na delegacia durante o processo da prisão. De acordo com o boletim de ocorrência do caso, Adriana se recusou a assinar documentos pertinentes à sua prisão em flagrante e não colaborou para a realização de sua legitimação e de seu boletim de Identificação criminal.

"Durante todo o tempo que permaneceu nesta delegacia, continuou a fazer ofensas contra os policiais civis em trabalho no plantão, recusando-se a acatar as ordens legais para cumprimento dos procedimentos decorrentes da prisão em flagrante", aponta o documento.

 



Comente esta notícia