Um rapaz de 18 anos morreu afogado na praia da Rapadura, no Rio Garças, no município de Barra do Garças, a 516 quilômetros de Cuiabá. Segundo informações do Corpo de Bombeiros da região, a vítima estaria brincando com amigos em uma parte rasa quando nadou para o meio do rio, afundou duas vezes e não foi mais vista. O afogamento ocorreu por volta das 16h desse domingo (28).
Os bombeiros ainda informaram que o grupo de amigos estava tentando atravessar o rio e um deles começou a se afogar e pediu ajuda. Segundo os pescadores que estavam próximo, cerca de 15 pessoas estavam tomando banho no rio naquele momento.
“A informação que nós recebemos é que era um grupo grande e a maioria menor de idade. Todos fugiram do local sem tentar socorrer o rapaz. Quando chegamos lá, uns cinco minutos após o chamado, só estavam os pescadores. Talvez por serem menores, eles se assustaram com o fato de alguém ali ter morrido e por isso foram embora”, relatou o cabo José Roberto Pereira Andrade.
As buscas pelo corpo da vítima começaram no mesmo dia do afogamento. “Como o rio está cheio e a correnteza é forte, acreditamos que o corpo tenho descido pelo canal. Alguns mergulhadores estiveram lá, mas agora as buscas serão realizadas com barcos”, completou Andrade. Até o fechamento desta reportagem, o corpo da vítima ainda não havia sido localizado.