NOVA MUTUM, 13 de Junho de 2024
icon weather 22 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,37
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 14:27 - A | A

10 de Junho de 2024, 14h:27 - A | A

GERAL / FOCO DE DENGUE

Morador do bairro Palmeiras denuncia piscina do vizinho com água parada e esverdeada em Nova Mutum/MT

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum-MT



A redação do POWER MIX teve acesso a um conjunto de fotos que mostra uma piscina em situação preocupante na Rua das Nogueiras no bairro Palmeiras em Nova Mutum. A pessoa que nos enviou as imagens denuncia que uma piscina com água parada e com aspecto esverdeada pode estar colocando a vida de toda vizinhança em risco por servir de criadouro de larvas do Aedes Aegypt, o mosquito transmissor da dengue.

De pronto nós encaminhamos as imagens com o endereço para a assessoria de comunicação da prefeitura que encaminhará para o setor competente e medidas sejam tomadas. Ele alega que a casa está vazia e há muito tempo ninguém reside ali.

O motivo da preocupação segundo o autor das fotos é o crescente número de casos de dengue na cidade, o que recentemente deixou o município em estado de alerta. Em março e abril Nova Mutum viveu dias de lotação máxima dos leitos de UTI, em sua maioria em decorrência dos casos de dengue registrados.

Depois de um forte trabalho de prevenção e conscientização os números baixaram, mas o estado de alerta é constante em todas as épocas do ano.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia