João Ricardo/CenárioMT
Itanhangá/MT
Um grave acidente envolvendo uma aeronave agrícola e uma caminhonete Hilux resultou na morte de um funcionário de fazenda, na manhã desta terça-feira (1º), no município de Itanhangá/MT, região do distrito de Simione. O acidente aconteceu por volta das 07h00 da manhã.
Policiais militares foram acionados após a informação de que uma caminhonete havia sido atingida por um avião durante uma decolagem. No local, os agentes foram recebidos pelo proprietário da fazenda, que os conduziu até a pista de pouso. Lá, encontraram o corpo de Vagner Willian de Oliveira, de 33 anos, já sem vida no banco traseiro do veículo, aguardando a chegada da Politec.
De acordo com o relato do piloto da aeronave, de 30 anos, ele seguia para Sorriso/MT, onde realizaria a manutenção da aeronave. Durante a decolagem, afirmou que enfrentava fortes rajadas de vento. Ainda em processo de subida, o vento teria desviado o avião para a estrada paralela à pista, por onde trafegava a Hilux da fazenda com três funcionários a bordo.
O piloto contou que não visualizou a caminhonete a tempo e sentiu apenas um impacto sob a aeronave. Após a colisão, retornou imediatamente ao local e viu que havia atingido o teto do veículo.
Dois dos ocupantes, saíram ilesos e relataram que ouviram apenas um forte barulho no teto antes de perceberem que Vagner estava desacordado.
A Polícia Civil esteve no local para realizar os procedimentos legais e investigar as circunstâncias do acidente. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada para remover o corpo e fazer os levantamentos técnicos.
O caso está sendo investigado e o piloto deve prestar novo depoimento nos próximos dias. A aeronave passará por análise técnica para apurar se havia falhas mecânicas ou se o acidente foi provocado exclusivamente pelas condições climáticas.
ASSISTA: