NOVA MUTUM, 24 de Julho de 2024
icon weather 19 º 39 º
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

GERAL Terça-feira, 28 de Julho de 2015, 16:19 - A | A

28 de Julho de 2015, 16h:19 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: bombeiros do Nortão começam a ser treinados para atendimentos pré-hospitalares



Os 28 bombeiros de várias cidades da região começaram, ontem, em Mutum, treinamento de atendimento pré-hospitalar para socorrer pessoas feridas em acidentes, vítimas de tentativa de homicídio, mal súbito e outros casos. policial militar e um investigador da policia civil.

Profissionais do Corpo de Bombeiros em Brasília, que usam como base a mesma técnica adotada no condado de Miami Dade e do serviço de assistência a desastres do exterior, estão repassando as instruções para os militares mato-grossenses.

O tenente Wellington Amaral de Souza, do Distrito Federal, chefe da sessão do grupamento de emergência pré-hospitalar de Brasília, enalteceu a iniciativa do corpo de bombeiros de Nova Mutum. “É uma atitude louvável essa que está sendo feita aqui. As estatísticas mostram que cada vez aumenta mais o número de atendimento pré-hospitalar feito pelos nossos soldados, e nesse sentido quando estamos preparados é bem fácil lidar com o procedimento”, explica

O coronel Sandro dos Santos Caillava, diretor operacional do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, disse que “o número de ocorrências tem aumentado significativamente. Por isso, cada vez mais aumenta a responsabilidade de nossos bombeiros no salvamento das vidas, e os procedimento corretos de APH é fundamental para obtermos sucesso quando nos depararmos com esse tipo de ocorrência”, destaca.

A prefeitura tem apoiado a corporação na realização do treinamento.

Fonte:SoNoticias



Comente esta notícia