NOVA MUTUM, 14 de Junho de 2024
icon weather 21 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,38
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 12 de Maio de 2017, 15:44 - A | A

12 de Maio de 2017, 15h:44 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Campanha de rastreamento de câncer bucal será feita neste sábado



Acontece neste sábado, 13, em todas as unidades de saúde de Nova Mutum a Campanha Municipal de Rastreamento de Câncer Bucal. O atendimento acontecerá das 8h as 17h nas unidades de saúde dos PSF’s Flor do Cerrado;  Jardim;  Araras;  Colina; Jardim Primavera; Arara Azul e Beija Flor;

Os profissionais dentistas da rede municipal de saúde de Nova Mutum, juntamente com os auxiliares de consultório dentários estarão realizando avaliação bucal com objetivo de fazer a detecção precoce de lesões sugestivas de câncer bucal. 

O público alvo para rastreamento de câncer de boca tem como meta atender pessoas com 60 anos ou mais. Também serão atendidas pessoas que já possuem algum tipo de lesão na boca.

A enfermeira Leila Raimundi, coordenadora do Setor de Educação Permanente em saúde explica que essas avaliações são feitas rotineiramente nas unidades de saúde. “Nossas equipes já fazem esse trabalho no cotidiano das unidades de saúde, agora a proposta é aproveitar esse dia “D” em que teremos uma grande concentração nas unidades de saúde para atendermos uma quantidade maior de pessoas”, acrescenta.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia