NOVA MUTUM, 22 de Junho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,52
NOVA MUTUM, 22 de Junho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,52
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 04 de Abril de 2016, 19:51 - A | A

04 de Abril de 2016, 19h:51 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Cerca de 72% dos eleitores já fizeram a revisão biométrica



Foi finalizada no dia 31 de março, a revisão biométrica em Nova Mutum, mais de 17 mil eleitores conseguiram cadastrar as digitais na secretaria de ação social. De acordo com a chefe da 5ª zona eleitoral Bianca Giordani, a partir de agora o foco do atendimento é para a transferência de titulo e também alistamento. "Conseguimos cadastrar 17.874 eleitores, ou seja, 72% do total de eleitores que temos. Um número muito bom, acima da meta esperada, mas ainda temos 6 mil revisões pra fazer, precisamos esperar os eleitores que tem até o dia 4 de Maio para regularizar totalmente a situação."

Nos últimos dias, os atendimentos foram intensificados, mais de 400 pessoas foram atendidas por dia, para que a meta fosse alcançada. "Divulgamos bastante, mesmo assim algumas pessoas deixaram para ultima hora, agora falta 6 mil eleitores para a revisão, esperamos que todos sejam atendidos até o dia 4 de Maio. "

Os serviços de alistamento e transferência de titulo haviam sido suspendidos já que havia muita demanda na revisão biométrica, mas desde o dia 1 de Abril, os atendimentos voltarão ao normal. Quem pretende votar esse ano nas eleições municipais devem regularizar o titulo até o dia 4 de Maio.

Documentos necessários para a biometria

Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral com documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para os homens. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos para efeito de inscrição eleitoral.

No caso de transferência, o cidadão deve levar o título de eleitor, comprovantes de votação ou de justificativa feita em eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.

Por:JessicaBergamo



Comente esta notícia