Começam, na próxima quarta-feira (30) e vão até dia 14 as inscrições para seleção das famílias que serão contempladas com 60 casas no distrito de Ranchão, através do Programa Chave da Casa, os recursos para construção das unidades habitacionais são oriundos FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) do Programa Minha Casa Minha Vida. Os interessados devem ter renda familiar até R$ 1,6 mil, não ter sido beneficiado com programas habitacionais de qualquer esfera governamental, não estar incluído no Cadin (cadastro de inadimplentes), residir no mínimo há 2 anos no distrito de Ranchão.
Cada casa terá 42 m² e será financiadas com um regime de pagamento diferenciado. Não foi informado os valores de cada residência. A área para construção do conjunto habitacional será doada pela prefeitura.
O programa exige ainda registro em carteira de trabalho ou contrato de prestação de serviço. Os cadastros serão analisados pelo Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, que acompanha as políticas habitacionais de interesse social do município.
O prefeito Adriano Pivetta lembrou, através da assessoria, que a construção das casas foi um compromisso firmado com os moradores. "Ranchão tem uma importância muita significativa para economia do município. É um local que está em pleno crescimento e precisamos levar melhorias para as pessoas que residem na comunidade", disse.
Fonte:SoNoticias