NOVA MUTUM, 17 de Julho de 2024
icon weather 18 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,48
Logomarca

GERAL Terça-feira, 05 de Maio de 2015, 21:22 - A | A

05 de Maio de 2015, 21h:22 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Conferência aprova mudanças no Plano Municipal de Educação



Na noite de segunda-feira (04), representantes da comunidade escolar em geral e a sociedade civil organizada de Nova Mutum participaram da Conferência Municipal de Educação, que colocou em votação alterações no Plano Municipal de Educação. O evento aconteceu no clube do idoso.

Conforme a secretária de Educação e Cultura, Elena Maass, o Plano havia sido aprovado inicialmente em 2012, porém, devido a atrasos no Plano Nacional, que recebeu aprovação somente no final de 2014, o Município teve que fazer alguns ajustes. “Os ajustes foram necessários, uma vez que o plano tem de estar em consonância com as diretrizes do plano nacional”, explica.

O Plano Municipal de Educação define as estratégias de atuação no seguimento pelos próximos 10 anos. Para que a conferência fosse realizada equipes da Secretaria de Educação juntamente com o Conselho Municipal de Educação e a comunidade escolar tiveram seis meses para elencarem as novas propostas que foram colocadas em debate e votação.

O próximo passo agora, será o envio de um projeto de lei para Câmara de Vereadores, para que o Plano Municipal receba aprovação final.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia