NOVA MUTUM, 27 de Julho de 2024
icon weather 20 º 34 º
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 17 de Dezembro de 2021, 11:05 - A | A

17 de Dezembro de 2021, 11h:05 - A | A

GERAL / SAÚDE

Nova Mutum: Decreto notifica proprietários de terrenos baldios, construções e casas abandonadas

O crescente número de casos de Dengue, Zika, Chikungunya, levou a administração municipal a notificar a sociedade em geral com o intuito de garantir a segurança e saúde pública.

GCOM - Prefeitura Nova Mutum
Nova Mutum-MT



O Prefeito Leandro Félix comunicou em coletiva a imprensa os detalhes do Decreto 266/2021, que notifica para limpeza os proprietários de terrenos baldios no município de Nova Mutum. Estão inclusas ainda as construções e casa abandonadas.

Foi levado em consideração o que esta disposto no Código de Posturas Lei Complementar nº 09/2001. O Decreto estipula o prazo de 15 dias contados da publicação para que os proprietários procedam com a limpeza das áreas. A medida foi tomada com intuito de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

O crescente número de casos de Dengue, Zika, Chikungunya, levou a administração municipal a notificar a sociedade em geral com o intuito de garantir a segurança e saúde pública.

O Prefeito lembrou que o município vem fazendo a sua parte quanto a limpeza da cidade com recentes campanhas de limpeza nos bairros, mas somente isso não resolve totalmente os problemas sendo necessário o envolvimento de todos. "Iremos fiscalizar e notificar estes proprietários que não se atentarem a este decreto. A não-cooperação poderá acarretar em multas. Essa foi a solução que encontramos diante das diversas notificações que já fizemos durante o ano a proprietários de terrenos baldios", afirmou Leandro Félix.

A Secretaria Municipal de Infraestruturas e Obras poderá realizar a limpeza dos lotes e terrenos, onde depois serão tomadas as medidas cabíveis conforme legislação municipal. “Se caso o terreno não for limpo realizaremos a limpeza, porém será cobrado multa e taxa de limpeza", acrescentou Mauro Manjabosco, Secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos.



Comente esta notícia

Lurdes 17/12/2021

Eu gostaria de saber como faz para denunciar ou dar a localização dos terrenos!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1