NOVA MUTUM, 19 de Junho de 2024
icon weather 20 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,44
Logomarca

GERAL Terça-feira, 05 de Setembro de 2017, 23:43 - A | A

05 de Setembro de 2017, 23h:43 - A | A

GERAL /

Nova Mutum é a 1ª cidade de MT a lançar o Programa Primeiro Passo



Nova Mutum foi a primeira cidade de Mato Grosso a receber o Programa Primeiro Passo. O lançamento ocorreu na manhã desta terça-feira, 05, no auditório do Senai e foi possível  através de uma parceira inédita da Prefeitura Municipal com Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A cerimônia contou a presença da presidente do TRT, desembargadora-presidente Beatriz Theodoro Gomes que é responsável pela implantação do programa em Mato Grosso, vice-prefeito Leandro Félix, secretária de Cidadania e Assistência Social Marinês Pivetta, Juíza da Vara do Trabalho de Nova Mutum, Cláudia Regina Costa de Lírio Servilha, secretário da Corregedoria do TRT MT – Benedito Fernandes de Siqueira, presidente da Câmara de Vereadores Airton Pessi e a diretora da Unidade do Senai de Nova Mutum, Ana Caroline Ferreira Bononi.

O projeto Primeiro Passo é uma iniciativa proposta pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em consonância com o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, coordenado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

O objetivo é desenvolver ações que contemplem o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e estímulo à aprendizagem a jovens e adolescentes de 14 a 19 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Inicialmente o Programa Primeiro Passo atenderá cerca de 30 jovens, a expectativa é fazer a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, por meio da contratação das empresas, na condição de aprendizes.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta destacou que o programa trará oportunidades de futuro para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Desde quando fomos procurados demonstramos nosso interesse, pois entendemos que esse é mais um projeto vai gerar oportunidades para pessoas que de fato necessitam”.

De acordo com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Beatriz Theodoro Gomes, Nova Mutum é um exemplo quando o assunto é parceria. “Quando pensamos em interiorizar o projeto, a primeira que cidade que buscamos foi Nova Mutum, porque sabemos que aqui tem gestores preocupados com o futuro dos nossos jovens.” cita.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia