O prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta (PDT) se reúne nesta quinta-feira, 9, com membros da equipe da superintendência da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, em Brasília para solicitar a inserção da empresa Rota do Oeste – concessionária da Odebrecht no processo de conclusão das obras do perímetro urbano da rodovia BR-163 em Nova Mutum.
O chefe do Poder Executivo apresentará um dossiê com fotos e informações sobre a pouca evolução e real situação da obra. “Todos nós estamos insatisfeitos com essa situação que já se tornou insustentável”, afirmou Adriano em entrevista.
No último dia 6 de março a prefeitura de Nova Mutum e a concessionário Rota do Oeste apresentaram à ANTT, cartas de solicitação e intenção, respectivamente. Atualmente o trecho é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.
Segundo Pivetta, o direcionamento da execução desta obra à iniciativa privada é o caminho mais eficiente. “Não podemos mais aguardar, temos que resolver este problema. Essa travessia se tornou uma vergonha para nossa cidade. Não há nenhum planejamento voltado aos pedestre ou ciclistas, isso tem que ser revisto. Quem passa por este trecho acaba vinculando a imagem da cidade de Nova Mutum com o descaso e a irresponsabilidade do Governo Federal, responsável por esta obra”, afirmou Adriano.
A solicitação será endossada pelos senadores Wellington Fagundes (PR) e Blairo Maggi (PR).
A reunião junto a Superintendência está agendada para o período vespertino. Adriano será acompanhado pelo seu chefe de Gabinete, Mauro Manjabosco.
Fonte:MutumNoticias